A brasileira Lobini apresenta o modelo H1 White Edition 2011, começando em R$170 mil
05 de julho de 2011|Sem Comentários
Um pouco sumida do mercado, esta semana a Lobini, fábrica brasileira de esportivos fora de série mostrou uma versão do modelo esportivo H1, com carroceria de fibra de vidro. O carro foi lançado em 2005 e de lá para cá teve apenas 27 unidades emplacadas (algumas delas à venda fábrica).
Trata-se da série especial White Edition 2011 (foto). Com preço sugerido de R$ 170 mil, a versão traz novo padrão de acabamento interno de fibra de carbono e couro cinza com detalhes brancos. A carroceria pode ser pintada de branco comum ou perolizado. As rodas da marca TSW têm 17 polegadas e cor grafite.
A concepção mecânica do Lobini é até caprichada: motor central traseiro com turbo e até 200 cv, suspensões independentes e freios a disco nas quatro rodas, dois lugares, tudo como manda um bom esportivo. A aceleração de zero a 100 km/h ocorre em 6 segundos e a velocidade máxima é de 230 km/h.
O problema do carro atualmente seria a sua relação custo-benefício desfavorável, já que a produção praticamente artesanal não permite economia de escala. E os parâmetros de qualidade, segurança e emissões cada vez mais rígidos praticamente inviabilizam a criação e produção de um veículo fora das montadoras.
Mas é bom que tenhamos exemplares nacionais, não percam a esperança jamais.
Veja abaixo o vídeo do modelo H1 White Edition
